O decreto nº 68.306, do Governo de SP, prevê a realização de recadastramento digital dos servidores e empregados públicos civis e militares ativos (ainda que afastados ou licenciados) da Administração Direta, Autarquias, inclusive as de regime especial e Fundações do Governo do Estado de São Paulo, para a atualização da base de dados cadastrais estaduais.
O prazo para realização do procedimento é até 17 de março deste ano (2024) e deve ser feito pelos quase 584.243* servidores ativos.
São três as alternativas para o recadastramento:
1- Por meio do aplicativo SOU.SP.GOV.BR, onde os servidores podem fazer o Recadastramento e a Prova de Vida. O app está disponível nas plataformas Android e iOS.
2- Por meio da Portal de Recadastramento (https://recad.sp.gov.br). Nesta página, ao acessar com a senha do GOV.BR, é possível realizar o recadastramento digital, ou seja, a validação/alteração dos dados cadastrais.
3- Além do site e do aplicativo, há ainda uma terceira opção (de segunda a sexta, no horário comercial): os servidores, empregados públicos e militares em atividade poderão obter suporte presencial para a realização do recadastramento nas unidades setoriais e subsetoriais de recursos humanos.
Abaixo, os canais de comunicação em caso algum problema:
1 - No portal do Recadastramento (https://recad.sp.gov.br), clicando em "Fale conosco"
2 – No portal do SOUSP (https://sou.sp.gov.br/), clicando em "Canais de Comunicação" e em seguida "Fale Conosco"
3 - No e-mail: sou@sp.gov.br;
4 - No aplicativo SouSP.GOV.BR, clicando em "Perfil" e depois no botão "Dê o seu feedback".
* Número atualizado após revisão das bases institucionais descentralizadas.