Sobre a SGGD
Estruturada em 2023, a Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) é a pasta responsável pela criação de soluções que viabilizem a transformação digital de serviços do Estado de São Paulo, pela elaboração da política central de compras, gestão de recursos humanos, pelo desenvolvimento de modelos organizacionais e pelas gestões do patrimônio do Estado e dos arquivos públicos.
Desenvolve soluções e práticas para tornar cada vez mais ágeis, digitais e transparentes a prestação dos serviços públicos. Nosso principal objetivo é simplificar a vida do cidadão e dos servidores públicos, e desburocratizar o Governo do Estado de São Paulo.
Estrutura
Subsecretaria de Gestão: é o órgão central das compras públicas do Estado, responsável pela política e procedimentos para compras governamentais, além da criação de modelos e estruturas organizacionais e da política central de recursos humanos do Estado de São Paulo.
Subsecretaria de Serviços ao Cidadão, Tecnologia e Inovação (SSCTI): é a área responsável pela política de transformação digital do Estado de São Paulo e pelo atendimento ao cidadão, cujo foco é desburocratizar trâmites e processos para oferecer serviços com agilidade e qualidade.
Coordenadoria de Patrimônio do Estado (CPE): tem como missão a gestão do patrimônio imobiliário, a administração e operação do Fundo de Investimento Imobiliário e a gestão da frota do Estado de São Paulo.
Unidade do Arquivo Público do Estado: é o órgão responsável pelo desenvolvimento e coordenação da política estadual de arquivos por meio da gestão, preservação e acesso aos documentos públicos.
Internamente, a SGGD possui cinco entidades vinculadas: Prodesp, DETRAN/SP, IAMSPE, SPPREV e Prevcom.